Erro ao incluir domínio adicional
"Não foi possível localizar o domínio"
Se você recebeu essa mensagem de erro ao tentar incluir um domínio adicional, existem dois possíveis motivos:
Você alterou os nameservers do domínio antes de incluí-lo na plataforma.
Os nameservers devem ser sempre alterados após a inclusão dos domínios na plataforma, caso contrário o seu domínio ficará sem registros DNS válidos e portanto não poderá ser localizado.
Nesse caso, para corrigir o problema você deverá:
1) Voltar os nameservers anteriores no site onde você comprou o domínio.
2) Aguardar pelo menos 30 minutos e tentar incluí-lo na nossa plataforma.
3) Se der certo, basta aguardar mais 5 minutos e em seguida volte a alterar os nameservers para os nossos:
(consulte os nameservers atribuídos à sua conta aqui, no menu superior: https://app.atomicat.com.br/sites/0?ns=1
Você acabou de comprar o domínio e ele ainda não está 100% ativo.
Após comprar um domínio, pode levar algum tempo até que ele fique 100% ativo.
Se você acabou de comprar o domínio, não mexeu nos nameservers e não consegue incluí-lo na plataforma, provavelmente o seu domínio ainda não está completamente ativo.
Nesse caso, basta esperar de 30 a 60 minutos e tentar novamente.
Se mesmo seguindo esses passos e aguardando o tempo necessário o erro persistir, contate o nosso suporte para investigarmos a causa.
Atualizado em: 25/10/2022
Obrigado!