Artigos sobre: Hospedagem

Erro ao incluir domínio adicional

"Não foi possível localizar o domínio"



Se você recebeu essa mensagem de erro ao tentar incluir um domínio adicional, existem dois possíveis motivos:

Você alterou os nameservers do domínio antes de incluí-lo na plataforma.

Os nameservers devem ser sempre alterados após a inclusão dos domínios na plataforma, caso contrário o seu domínio ficará sem registros DNS válidos e portanto não poderá ser localizado.
Nesse caso, para corrigir o problema você deverá:
1) Voltar os nameservers anteriores no site onde você comprou o domínio.
2) Aguardar pelo menos 30 minutos e tentar incluí-lo na nossa plataforma.
3) Se der certo, basta aguardar mais 5 minutos e em seguida volte a alterar os nameservers para os nossos:

(consulte os nameservers atribuídos à sua conta aqui, no menu superior: https://app.atomicat.com.br/sites/0?ns=1

Você acabou de comprar o domínio e ele ainda não está 100% ativo.

Após comprar um domínio, pode levar algum tempo até que ele fique 100% ativo.
Se você acabou de comprar o domínio, não mexeu nos nameservers e não consegue incluí-lo na plataforma, provavelmente o seu domínio ainda não está completamente ativo.

Nesse caso, basta esperar de 30 a 60 minutos e tentar novamente.

Se mesmo seguindo esses passos e aguardando o tempo necessário o erro persistir, contate o nosso suporte para investigarmos a causa.

Atualizado em: 25/10/2022

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!